quinta-feira, 28 de julho de 2011

Naruto rise of aninja e bond kond

RISE OF A NINJA

Naruto: Rise of a Ninja

Não demorou muito para Naruto o anime de maior sucesso no Japão e no Brasil chegar para os consoles da nova geração, e logo de cara o X-BOX 360 foi o premiado. O game agora não está nas mãos da Bandai que fez todos os jogos para PlayStation 2. A Ubsoft assumiu o comando e não fez feio. Contruiu um excelente modo RPG, seguindo bem a história do anime, e vacilou um pouco nas batalhas. Chegou a hora de Naruto aprontar na nova geração.

Totalmente diferente dos jogos da Bandai, Naruto: Rise of a Ninja trás um modo história muito competente, na qual você joga com Naruto, seguindo exatamente a história do anime, o modo vai até o final da terceira temporada quando Naruto luta contra Gaara.
O modo história bate definitivamente em todos os games de Naruto que foram lançados até hoje. É muito fiel ao anime e bem divertido. Durante o jogo várias animações vindas direto do desenho são exibidas para dar continuidade a história. Com o protagonista você aprende novos jutsus que podem ser utilizados a qualquer momento do jogo, e sempre para uma determinada situação. Tudo segue de forma muito simples e divertida. Por exemplo no começo, pule na água e Naruto vai tomar um verdadeiro banho, algumas horas de jogo depois você aprende como andar sobre a água, andar nas paredes, nas árvores e por aí vai.
O único defeito do Story Mode sem dúvida são as batalhas, infelizmente você só luta com Naruto, ou seja todos outros grandes combates são apenas assistidos por animações do desenho. Rock Lee X Gaara, Kakashi X Zabuza, Sasuke X Orochimaru, podem esquecer nenhuma dessas lutas ocorrem, o que realmente decepciona.

Diversas missões ocorrem no modo história, todas elas servem para aumentar a popularidade de Naruto, pois no começo ninguém na vila vai com a sua cara. As missões são:
Hide and Seek: É uma brincadeira de esconde-esconde que acontece com Konohamaru. Você terá que encontrá-lo antes que acabe o tempo, para isso uma barra de presença fica posicionada na parte inferior da tela. Ao todo são 20 brincadeiras.
Ninja Race: Uma corrida dentro da vila, você deve seguir os pontos sem deixar que acabe o tempo. Ao todo são 20 corridas.
Ramen Delivery: Você terá que entregar Ramen pela vila para uma certa quantidade de pessoas antes que o tempo acabe. Ao todo são 10 entregas.
Lovelorn Villagers: A missão mais engraçada eu diria. Aqui você terá que fazer o Sexy Jutsu para a pessoa, e terá que usar uma certa quantidade de chakra para cada coração que ela tiver na cabeça. Ao todo serão 22 transformações.
Ninja Missions: São as missões que seguem a história do anime. Ao todo são 25 missões.
Social Quests: Diversos tipos de missões, corridas, encontrar plantas medicinais, objetos roubados, etc. Ao todo são 24 missões.
Além das missões existem também dois tipos de moedas para serem encontradas, as Ancient Coins e as Gold Coins. Existem ao todo no jogo 582 Ancient e 117 Gold, ambas servem para comprar armas, novas habilidades e também melhorá-las.

Se o Story Mode agrada o mesmo não pode ser dito das lutas do game. No PS2 as batalhas eram rápidas com comandos fáceis lembrando bem o anime. Em Rise of a Ninja a Ubsoft criou um sistema chato e complicado. É tudo muito limitado, os personagens apresentam golpes simples e lentos. Os especiais ficaram bons, bem inovadores e com belas animações, outra qualidade foi o Rage, que aparece quando um lutador esta para perder a luta, deixando-o mais forte e veloz Porém nada disso salva o estilo de luta do game, é realmente um ponto contra no jogo, dificilmente você conseguirá jogar o Tournament Mode duas vezes. Nesse ponto os antigos games da série realmente são muito superiores.

O visual de Rise of a Ninja é simplesmente espetacular, os personagens e os cenários são ricos em detalhes. Durante as batalhas no momento de um especial ou rage, a imagem é realmente linda, chega a parecer que você esta assistindo o anime em alta definição. Sem dúvida um jogo muito lindo visualmente. O som é outro ponto forte, todas as músicas tiradas direto do anime vão agradar e muito os fãs. As dublagens também estão ótimas, assim como o som durante as batalhas e especiais, nota 10. A jogabilidade é boa, com exceção da câmera, ela pode te atrapalhar diversas vezes no Story Mode, princialmente nas corridas ninja.

Não diria o melhor game de Naruto até hoje, mas sim um dos melhores. O game tem seus altos e baixos, e agradará e muito aos fãs da série. Tem um Story Mode muito competente com aprendizado de novos Jutsus, mudança de nível de força, e uma grande interação com o cenário. Muito desafiador e inteligente nas missões. O modo de batalha já deixa a desejar, o que pode deixar os jogadores decepcionados, afinal esse é um game de luta, e muita gente vai comprar para lutar, jogar online, multiplayer, etc. Agora é esperar a sequência que fica clara ao terminar o game, e torcer para a Ubisoft melhorar esses combates.

Naruto: The Broken Bond

Pouco depois de Naruto: Ultimate Ninja Storm sair com exclusividade para o PlayStation 3, The Broken Bond é lançado com exclusividade para o X-Box 360. Não bastasse a briga entre os consoles da Sony e da Microsoft surge uma nova. A CyberConnect 2(Ultimate Ninja Storm) mostrou como fazer um ótimo sistema de batalha com controles ágeis e fáceis, com isso temos belos combos mostrados na tela, divertindo muito o jogador. Já a Ubisoft (The Broken Bond) tem um sistema de batalha mais moderado, porém com ótimas aplicações de Jutsus, com destaque para o Rasengan de Naruto e o Chidori de Sasuke (mais informações abaixo). O modo história de ambos agrada bastante, com belas criações da Vila de Konoha e outros ambientes do anime. Com tudo isso só quem ganha são os jogadores, pois a cada game lançado as produtoras vão procurar se superar. Agora vamos ao novo jogo do X-Box 360.

O grande destaque de The Broken Bond sem dúvida é o Story Mode. O jogo continua de onde Rise of a Ninja parou, na destruição da Vila Oculta da Folha. De quebra você começa enfrentando Orochimaru no controle do Terceiro Hokage, onde já é possível perceber uma leve melhora no sistema de combate, com Jutsus sendo aplicados de maneira simples e eficaz. A história segue até o fim da primeira fase do anime, onde Naruto e Sasuke se enfrentam, ou seja, os fãs já podem esperar por Naruto Shippuuden no próximo game. Tudo é bem contado com belas animações e algumas inovações. Agora o jogador poderá controlar outros Ninjas da Folha além do Naruto. Cada ninja possui habilidades específicas, sendo necessárias para determinadas missões, como por exemplo, o Byakugan de Neji, com o qual é possível ver coisas escondidas pelo cenário. A única coisa que alguns jogadores poderão achar cansativo no Story Mode são as missões determinadas obrigatórias, mas que não seguem o anime. Sim são exatamente aquelas mesmas missões que existiam no Rise of a Ninja durante o modo história. Ao pensar bem a Ubisoft deveria sim criar tais missões, pois sem elas o jogo acabaria rápido demais. Os mercados continuam lá também, para comprar armas, Scrolls de ataque e defesa, ramens e outros itens para deixar seus personagens mais poderosos.

As missões adicionais continuam lá e servem para dar uma bela subida de pontos no gamerscore do jogador. Dessa vez as challenges estão bem mais fáceis de serem concluidas se comparadas com as do game anterior. A diferença por aqui é que nem todas são feitas no controle de Naruto. Abaixo todas as missões adicionais.
RaceSegue o mesmo estilo de Rise of a Ninja, é preciso percorrer um percurso antes que o tempo acabe. O personagem aqui é Kiba.
Collecting: No controle de Choji o jogador terá que encontrar caixas com salgadinhos pelo cenário.
Bounty Hunting: No controle de Naruto será preciso encontrar bandidos por todo mundo do game.
Hide and SeekBasicamente igual ao do jogo anterior, só que no controle de Neji. É preciso usar o Byakugan para encontrar o ponto específico no mapa antes que o tempo acabe.
Delivery: Com Shikamaru, o jogador deverá entregar cartas aos moradores da Vila Oculta da Folha antes que o tempo se esgote.
Fishing: Por todo o mundo do jogo são encontrados pontos de pesca. É preciso pescar o maior e melhor número de peixes para conseguir completar a challenge. Por sinal a missão mais chata dentre todas as challenges.
Tree Action Sequence: Exatamente aquelas corridas nas árvores que você está imaginando. Agora elas estão muito mais divertidas, já que ocorrem em primeira pessoa. Na challenge o jogador deverá passar pelas árvores antes que o tempo acabe.
Ninja Cards: São cards escondidos por todo o mundo do jogo. Ao encontrá-los o jogador irá enfrentar um adversário no qual corresponde seu card. Após vencer a batalha o card é seu. Eles liberam determinados Scrolls de ataque e defesa que podem ser comprados no mercado.
Lovelorn VillagersAqueles mesmo personagens do jogo anterior. Ao achá-los Naruto deve fazer o Sexy Jutsu para deixá-los “contentes”. 

Além de todas as challenges existem também os Tanzaku Minigames que darão ao jogador uma bela diversão. São sete diferentes tipos de jogos que treinam sua mente e velocidade de raciocínio. O sistema de experiência dos personagens foi bem criado. Ao concluir as missões do modo história e as challenges, o jogador vai ganhando pontos de experiência que podem ser usados apenas no Naruto. Você irá escolher entre aumentar HP, Chakra, Força e Jutsu de acordo com a necessidade durante o jogo. Com os outros personagens o level é aumentado no Dojo, nele o jogador usa combos e jutsus determinados pelo computador. Treine bastante, pois será necessário um bom nível para enfrentar os inimigos mais poderosos do modo história. Outra novidade bem interessante e que foi de grande melhora em relação à Rise of a Ninja é a habilidade de andar nas paredes e sobre a água. Agora não é mais necessário ficar fazendo Jutsus para ambas as coisas, basta seguir para a água ou pular direto na parede e apertar repetidas vezes o botão X para seguir em frente. Escolha excelente da Ubisoft deixando o game mais prático e mais divertido principalmente nas corridas das challenges.

O sistema de batalha segue o mesmo estilo de Rise of a Ninja, porém a sensação de aplicar os Jutsus foi levemente melhorada. Realmente não da pra comparar com as batalhas dos games feitos para PlayStation 2 e o atual Ultimate Ninja Storm lançado para PlayStation 3. As lutas de The Broken Bond foram feitas para jogadores um pouco mais experientes em games de luta, os combos exigem inteligência e rapidez ao apertar os comandos certos na hora certa, coisa muito diferente dos games da CyberConnect 2, com combos fáceis e rápidos. Porém os Jutsus são aplicados de maneira fácil e diferenciada, como por exemplo o Chidori de Sasuke e Kakashi. Após o Jutsu ser preparado o jogador deve concentrar o golpe no centro do peito do oponente, não deixando a mão escapar. É meio complicado no começo, mas com prática fica fácil e extremamente divertido. Destaque também para Jutsus como o Sharingan de Sasuke, Kakashi e Itachi que fazem o oponente errar seus golpes, nos deixando invencíveis por determinado tempo. Além dessas novidades temos também a chance de lutar com até três lutadores, sendo possível trocá-los durante a batalha, o que devemos admitir, ficou ótimo.

Os gráficos continuam lindos, muito próximos do anime. Todas as animações são belas e os cenários ricos em detalhes, cachoeiras, montanhas, árvores, todos muito bonitos, o mesmo vale para o visual dos personagens tanto principais como secundários, é incrível como foram bem desenhados. O som mais uma vez não decepciona, contando agora com o áudio em japonês que em Rise of a Ninja só era possível se fosse baixado pela Live. As músicas são todas vindas diretas do anime, o que deixa os fãs com água na boca. A jogabilidade foi bem melhorada, principalmente ao subir nas paredes e andar sobre a água, mas continua apresentando leves problemas de câmera, que podem deixar o jogador irritado principalmente nas corridas da challenge.

“Naruto: The Broken Bond” é um dos melhores lançamentos desse recheado final de ano. Os fãs do anime com certeza vão ter mais de 30 horas de diversão só no modo história. O modo online funciona bem, e sem problema algum pelo menos em nossos testes. As lutas ainda não chegam aos pés dos games da CyberConnect 2 mas ficaram bem mais divertidas com os jutsus e a troca de personagem em meio a batalha. Prepare-se para mais uma aventura do ninja mais famoso do mundo no seu X-Box 360, e também para enfrentar Itachi e seu Mangekyou Sharingan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário